Chef Alexandre Baggio

Porto Alegre - RS

 

O chef Alexandre Baggio tem uma relação afetiva com a gastronomia. Desde a infância teve convívio com a cozinha ; acompanhava caçadas e pescarias com o pai e o avô, além das fartas e demoradas refeições em família. Dessas relações ficou preservado o costume de valorizar os ingredientes locais, orgânicos e da época.

 

Baggio é formado em Hotelaria e também  na Escola Italiana de Gastronomia-ICIF. Estagiou com o mestre Alex Atala, no seu cultuado restaurante DOM, em São Paulo – escola fundamental para a valorização dos ingredientes brasileiros. Nas duas vezes que esteve na Itália reforçou a questão de ingredientes locais/regionais. Além disso, teve restaurantes na Bahia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e trabalhou anos com confeitaria.

 

Atualmente é professor do curso de Gastronomia da Unisinos e é o líder do Slow Food Sul, que busca disseminar o conceito do movimento ( conceito da ecogastronomia, conjugando o prazer e a alimentação com consciência e responsabilidade, reconhecendo as fortes conexões entre o prato e o planeta, preocupando-se com os aspectos sócio-culturais envolvidos com os alimentos ) em solo gaúcho.

 

​ 

​ 

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • Wix Twitter page
  • Pinterest Social Icon