Porto Alegre - RS

 

Carol Albuquerque é gaúcha, Willem Vandeven é belga. Desde 2008, quando se conheceram na cozinha do consagrado Michel Bras, na França, Carol e Willem unem romance e gastronomia, apostando em uma cozinha leve, com legumes, ervas e pequenos detalhes.

 

Carol cursou Gastronomia na Unisinos e começou a se encantar pela culinária na confeitaria Machry, na zona sul de Porto Alegre, antes de partir para a Europa onde ficou por 6 anos adquirindo experiência profissional em grandes restaurantes, tais como: L'Esperance, Jardin des Sens e Maison Bras. Willem cozinha desde os 14 anos. Fez escola hoteleira em Koksijde, na Bélgica, e logo partiu para a França. Em ambos os países, sua experiência profissional aconteceu em restaurantes referenciados pelo Guia Michelin: Jardin des Sens, David Mollicone, Michel Bras, Hof Van Cleve. Jardin des Sens e Maison Bras.

 

De volta ao Brasil em 2013, o segredo de sucesso da dupla esta no cuidado na hora de selecionar os ingredientes e na atenção aos detalhes. "A preferência e os preparos cuidadosos e diferentes, especialmente dos legumes — legado de Michel Bras — ficam evidentes em cortes, texturas e sabores presentes num mesmo prato.

 

​ 

​ 

Chefs Carol & Willem

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • Wix Twitter page
  • Pinterest Social Icon