MarcosLivi_edited.jpg

Chef Marcos Livi

São Francisco de Paula, RS

 

No início da década de 90, o chef Marcos Livi saiu do RS para estagiar em uma rede de hotéis em São Paulo depois de se formar em hotelaria na Escola Superior de Hotelaria Castelli (ESH), em Canela. Passou por grandes casas de show, como Tom Brasil e Via Funchal, para depois mergulhar na gastronomia e na cultura do fogo.

 

Fã de cultura e cozinheiro Chef Internacional pelo SENAC, está à frente dos bares Verissimo e Quintana, que prestam homenagem aos autores brasileiros. Também pilota o bar Botica e a delli Officina, ambos no bairro Brooklin, em São Paulo. No Mercado Municipal de Pinheiros, três operações bem diversificadas: a pizzaria Napoli Centrale, detentora do selo de Vera Pizza Napoletana, a Hamburgueria C6, eleita a melhor do Brasil em 2018, voto popular, pela revista veja, além do Bioma Pampa, um box com produtos do Sul.

 

Na sua cidade natal, assumiu ainda em 2016 um projeto ousado de vida. O Parador Hampel, uma pousada que acaba de completar 120 anos de história, onde o chef tem buscado mesclar conforto, aconchego, natureza e gastronomia. 

Inquietante, Livi é uma espécie de representante da cozinha do Sul do país em São Paulo, sendo reconhecido como um dos maiores pesquisadores da gastronomia do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná. Desde outubro de 2018, um novo desafio. O Distrito Urbano SP, um mercado gastronômico coletivo, democrático e inclusivo localizado no Panamby Mas as novidades não param por aqui e para 2019 prevê a inauguração de mais um empreendimento: o Brique Morumbi.