Chef Eudes Assis

São Paulo – SP

É conhecido pela cozinha caiçara criativa, baseada em sua raiz familiar e em experiências vividas pelo mundo. Valoriza os ingredientes do litoral e, com a bagagem de chef, os explora com técnicas modernas.

 

Começou aos 13 anos, lavando pratos em um restaurante. Partiu para um estágio sem remuneração com Luciano Boseggia no icônico Fasano, em São Paulo, e, ciente que queria seguir este caminho, seguiu para a França, onde estudou por seis meses no Le CordonBleu, tradicional escola francesa de gastronomia. Dali, rodou por quatro anos o mundo, a bordo de um iate de luxo de um banqueiro inglês. A cada porto, um novo ingrediente era acrescentando ao seu repertório e, consequentemente, ao cardápio da embarcação. De volta às raízes, no litoral norte paulista, dirigiu o extinto Seu Sebastião, no qual se consagrou como referência de cozinha caiçara no país e o fez ser eleito Chef Revelação 2010 pela revista Prazeres da Mesa.

 

Hoje comanda a cozinha do Restaurante Vinea Alphaville e também é colaborador do Projeto Buscapé, em Boiçucanga, que atende crianças carentes. Todas as semanas Eudes ministra aulas aos 60 alunos, onde aprendem a cozinhar receitas típicas caiçaras e a diferença entre as espécies de peixes e frutos do mar.

 

​ 

​