Chef Fabricio Lemos

Salvador - Bahia

 

Natural de Salvador, Fabricio Lemos morou 13 anos nos Estados Unidos onde formou-se pela renomada escola de Gastronomia francesa  Le Cordon Bleu.  Durante o período em que morou no exterior Fabrício trabalhou em diversos restaurantes da luxuosa rede de hotéis Ritz Carlton Key Biscayne, Coconut Grove e Amelia Island – FL, com larga experiência nas culinárias mediterrânea, italiana, francesa e espanhola. Foi onde aprendeu a dominar a sutileza da cocção dos frutos do mar.

 

Voltou para Salvador disposto a disseminar a gastronomia local e evolui-la. Criou uma rede de parceiros nas colônias de pescadores que avisam quando estão chegando os produtos fresquíssimos. É com eles que o chef tem criado pratos que encantam, pela diversidade de sabores e pela apresentação.

 

Depois de uma rápida passagem pelo Mistura, em Itapuã, Fabrício foi o chef que criou o conceito da cozinha do Al Mare ( eleito em 2014 o melhor Restaurante de Peixes e Frutos do Mar de Salvador), onde fez um menu diferente, mais sutil em sabores e mais sofisticado na apresentação, o que lhe rendeu o titulo de chef do ano pela Revista Veja Comer & Beber Salvador em 2014. Hoje e o chef do Restaurante Amado.

 

 

​