Chef Felipe Pinelli

Bento Gonçalves - RS

 

Nascido em Campos do Jordão - SP na Serra da Mantiqueira, cidade turística rodeada de restaurantes e gastronomia de qualidade, a intimidade com as panelas veio desde cedo tentando aprender a cozinhar com a mãe e a avó. Seu avô paterno era Chef e Mordomo do Palácio do Alto da Boa Vista desde a decada de 60 quando foi inaugurado, até 1988 quando ele faleceu e três meses depois o chef nasceu.

 

Seu avô materno é filho de italiano e também era apaixonado por vinhos, boa mesa, queijos e Minas Gerais onde nasceu, em Campos era um dos principais fornecedores de queijos e laticínios que ele mesmo buscava e escolhia a dedo no Sul de Minas toda semana e vendia no Mercado Público Municipal que hoje leva o seu nome.

 

Com uma família desta não podia ir muito longe da realidade, pode-se dizer que estava no sangue, se formou Bacharel em Gastronomia pela Univali de Balneario Camboriu e neste periodo de estudos fez estágios no Rio e São Paulo em casas famosas como Buffet Fasano, Le Chef Rouge Bistrot e Carême Bistrô da Chef Flávia Quaresma.

 

Depois de formado na universidade começou a formar também a sua própria historia,  voltou para São Paulo onde trabalhou em uma cantina italiana clássica na cidade de Campinas - SP, meses depois recebeu o convite para chefiar a Cantina Pastaciutta, tradicional casa italiana de Gramado - RS.

 

Hoje comanda a cozinha do Hotel & Spa do Vinho Autograph Collection como Chef Executivo responsável todas as operações de alimentação dentro do hotel e ali faz a sua história hoje, tentando aliar os produtos locais e frescos com as técnicas internacionais mescladas com as regionais.

​