Chef Jan Santos

Rio de Janeiro - RJ

Um MBA em Comércio Internacional e Logística levou o mineiro Jan Santos a Espanha. E foi no país das tapas e paellas que a gastronomia entrou na sua vida. Ao mesmo tempo em que finalizava o MBA, Jan Santos se aprofundou na arte de cozinhar através de cursos e contatos de quem trabalhava no setor. Aos poucos, a paixão se transformou em profissão. A carreira no mercado financeiro ficou definitivamente para trás quando Jan complementou seu conhecimento em gestão de cozinha, que envolvia a parte administrativa da gastronomia, se especializando no IAG – Instituto Argentino de Gastronomia.

Jan está, hoje, à frente das três unidades do Entretapas no Rio de Janeiro: Botafogo, Ipanema e Jardim Botânico, sendo, este ultimo, o único restaurante com certificacao sustentável no país ( com horta orgânica no telhado, lâmpadas de baixo consumo, captacao de água da chuva, mobiliário feito com material reciclado, entre outros) e onde privilegia o uso de produtos locais, adotando a prática conhecida como  “quilômetro zero”. O Entretapas foi premiado pelo Guia Michelin 2016 na categoria Bib Gourmand.

 

E tambem o embaixador no Rio de Janeiro da Gastromotiva, ONG que forma profissionais de cozinha em comunidades carentes e Membro do Comitê de Gastronomia da Câmara de Comercio Franca Brasil.
 

degusta sua comida