Chef Janete Borges

Florianópolis - SC

Paulista radicada em Florianópolis há 13 anos, Janete Borges defende o resgate da comida brasileira. Filha de um mineiro e uma caiçara, passou a infância pescando em alto-mar com os pais em Imbituba e preparando ao lado deles quase todas as refeições da família.


Entre suas experiências na cozinha, teve a oportunidade de trabalhar ao lado de Alex Atala, nos restaurantes D.O.M e Dalva & Dito. Foi aí que estreitou a relação com o chef estrelado ao ponto de até hoje trocar figurinhas com ele e ser porta-voz dos ingredientes de Santa Catarina por lá.

O conhecimento e a valorização dos ingredientes catarinenses lhe rendeu em 2012 o convite para ser a única chef a representar Santa Catarina em um intercâmbio gastronômico chamado "Chef Convida".

 

Seguindo uma tendência de abandonar a cozinha rebuscada que utiliza ingredientes de fornecedores distantes, ela defende o uso de pequenos produtores e ingredientes locais.

Em Florianópolis atuou no Vitória, restaurante internacional do Resort do Costão do Santinho, no Recanto dos Brunidores e no Majestic. Hoje mantém a mesma missão na cozinha do IL Campanario Vilaggio Resort, em Jurerê Internacional.

Michelin).

​ 

​ 

​