Chef Renata Carvalho

Brasília - DF

A paixão da chef brasiliense Renata Carvalho pela gastronomia começou cedo, ainda criança, quando cozinhava com sua avó Dona Lourdes ou experimentava diferentes sabores para as massas que preparava sozinha. O título de chef veio mais tarde com a formação no Instituto Argentino de Gastronomia, em Buenos Aires. De lá, em 2009, trouxe inspiração para o gastropub Loca Como Tu Madre e, mais recentemente, o vizinho Ancho Bistrô de Fogo. 

 

Inspirada pelo chef argentino Francis Mallmann, que ganhou notoriedade internacional com sua culinária do fogo elevada à alta gastronomia, no Ancho, a chef Renata Carvalho também reverencia o fogo em todas as suas formas de utilização na cozinha, numa mistura do rústico, do sofisticando e do contemporâneo.

 

Renata Carvalho também tem título de beer sommelier pelo Instituto Federal de Brasília (IFB). Em Buenos Aires, trabalhou no Café Vinilo e no programa de TV Cozinha Caseira (Canal Fox). No Brasil, em 2012, atuou como curadora da Feira Internacional de Turismo (Fitur), realizada em Madri (Espanha).

  • Wix Facebook page
  • Instagram Social Icon
  • Wix Twitter page
  • Pinterest Social Icon