Chef Ricardo Lapeyre

Rio de Janeiro - RJ

 

Filho do renomado chef francês Claude Lapeyre, que esteve à frente da cozinha do Hipopotamus durante cerca de 30 anos, o jovem Ricardo Lapeyre, de 26 anos, segue os mesmos passos do pai. Despontando no mercado gastronômico, Ricardo, que comandou ate bem pouco tempo a cozinha do restaurante Laguiole, no MAM, começou a freqüentar e se interessar pelas criações do pai aos 5 anos.  

 

Formou-se na escola de hotelaria Jean Drouant, trabalhou na Alain Ducasse Formation, escola do superchef francês, e no Hôtel de la Poste, em Charolles, Borgonha, do chef Frederic Doucet, antes de passar uma temporada em Bruxelas, no Comme Chez Soi, cotado com duas estrelas no Guia Michelin. De volta ao Brasil, deu expediente no Le Pré Catelan, sob o comando do mestre Rolland Villard.

 

No currículo do jovem constam a preparação de um menu degustação para o chef do Palais de I’Elysee Gillaume Gomes e de um coquetel para o príncipe de Monaco Alberto II.

 

Ricardo recebeu o prêmio de chef revelação pela Revista Veja Rio 2013; o prêmio de melhor chef pelo 7º Prêmio da Revista Quem, em 2014 e o prêmio de melhor contemporâneo pela Revista Veja Rio 2014, além de já ter assinado menu da Confraria Companheiros da Boa Mesa, e de ter produzido o cardápio das autoridades nos jogos Olímpicos de inverno, na Rússia, este ano.